Quem Somos  Produtos  Serviços  Formação  Contactos  NewsLetter  Downloads  R.A.L. 
Funcionalidades

Sistema Intrastat

As Estatísticas do Comércio Intracomunitário registam os movimentos de mercadorias entre Portugal e os restantes Estados-membros da União Europeia. O Sistema Intrastat é o método de recolha da informação estatística sobre as transacções de bens entre os Estados-membros da União Europeia e aplica-se às mercadorias em livre circulação no mercado interno da União Europeia.

Para mais informações consulte: I.N.E. - Intrastat

StockStudio e o Intrastat

O StockStudio integra as seguintes funcionalidades de modo a permitir a geração e o envio das declarações de Intrastat para o I.N.E.:

Tabelas

A gestão de tabelas permite inserir listas com os dados mais utilizados (países, divisas, categorias). Este método além de evitar a repetição de dados (por enganos a digitar) também facilita a introdução dos mesmos (em vez de ter que se digitar basta localizar o valor pretendido numa lista).

A gestão de tabelas inclui:

Estatísticas

A informação inserida num sistema de gestão comercial, de pouco ou nada serve, se não existirem mecanismos eficazes para a analisar. O StockStudio possui a capacidade de analisar estatisticamente a informação existente em todos os módulos, e além disso permite a criação de gráficos para facilitar a sua compreensão.

A estatística inclui as seguintes funcionalidades:

Relatórios

O Stockstudio permite pré-visualizar e imprimir um vasto conjunto de relatórios com a informação existente no sistema. Alguns relatórios aproveitam a informação obtida através da pesquisa e ordenação activa, dando assim ao utilizador grande variedade de impressão (por exemplo, é possível imprimir todos os artigos vendidos entre determinado período de tempo, ou saber todos os clientes que fizeram compras num semestre).

O módulo de relatórios caracteriza-se por:

Mailing e Exportação de dados

O StockStudio permite exportar a informação existente no sistema para que esta possa ser utilizada por outras aplicações. Além disso também permite criar modelos (templates) no Microsoft Word (tm) (só é suportada a versão 2000 ou superior) para que estes possam ser usados para efectuar mailings a partir dos dados existentes no StockStudio.

A exportação inclui as seguintes funcionalidades:

Replicação entre base de dados

StockStudio permite efectuar a replicação de bases de dados fisicamente distantes.
O processo de replicação (só disponível na versão Empresarial) serve para trocar informações entre dois servidores de StockStudio quando não é possível tê-los ligados em rede (apesar de com o aparecimento das ligações por cabo e ADSL, as ligações estarem cada vez mais rápidas, a velocidade possível com este tipo de ligações é muito inferior à velocidade de uma rede não permitindo o funcionamento de uma aplicação em tempo real).
    O processo de replicação consiste em passar dados de um servidor StockStudio para outro sem que seja necessário o utilizador seleccionar quais os dados a replicar (a gestão dos dados a replicar é efectuada automaticamente pelo sistema).

Exemplo:

Na imagem acima, exemplifica-se a configuração de uma empresa com 2 servidores StockStudio (necessários porque a empresa tem 2 lojas fisicamente distantes). No Servidor A existe uma rede com 3 clientes que escrevem os seus dados na base de dados central. No Servidor B existe uma rede com 2 clientes que escrevem os seus dados na base de dados remota. É possível através do mecanismo de replicação enviar as alterações feitas no sistema central para a base remota (actualizando assim os clientes que acedem à mesma) e o inverso (envio de dados da base de dados remota para a central). O sistema de replicação garante que apenas a informação nova ou alterada é enviada na transferências de dados.

<< Anterior | Concluir >>

Copyright 2019 - Arquivandus Lda