Quem Somos  Produtos  Serviços  Formação  Contactos  NewsLetter  Downloads  R.A.L. 
Funcionalidades

Pesquisas

Através de um objecto de pesquisas totalmente integrado na aplicação, o FitStudio, apresenta a possibilidade de recuperar toda a informação. Este mecanismo permite efectuar pesquisas por qualquer campo, dispondo da capacidade de combinar múltiplos campos numa só pesquisa, de modo a obter mais rapidamente a informação pretendida. É ainda possível, configurar pesquisas e guardá-las para serem reutilizadas sempre que necessário.

Entre outras características as pesquisas permitem:


Esta capacidade de recuperação da informação poderá não parecer muito importante inicialmente, mas revela-se, no dia a dia, essencial para o correcto funcionamento de uma Organização.

Flexibilidade de Configuração

A aplicação possui uma extensa lista de parâmetros que podem ser ajustados pelo administrador para que esta possa reflectir a realidade da Organização. Seguindo este conceito não é a Organização que se tem de adaptar ao software, mas é o software que se adapta à Organização. A configuração permite, por exemplo, estabelecer objectivos para os seus atletas, assim como, criar os questionários que se adequam à sua realidade.

Atletas

Ficha

O FitStudio dispõe de um módulo dedicado à recolha dos dados pessoais dos atletas (nome, morada, data de nascimento, contactos telefónicos, entre outros). O sistema dispõe, ainda, de mecanismos para garantir a qualidade mínima dos dados, como a verificação do preenchimento de campos mínimos.

Emissão de Cartão

Existe a possibilidade de criar vários tipos de cartões totalmente personalizados e em diversos suportes e formatos. Sendo o formato mais comum, o cartão de plástico (formato e dimensões visa) onde consta alguns dados do atleta, fotografia e código de barras. No entanto, pode-se optar por cartões de banda magnética ou de proximidade. O cartão é impresso pelo FitStudio no momento.

Fotografias

A fotografia é capturada para a ficha do utente através de uma câmara acoplada ao computador. Esta fotografia pode ser usada para verificação de identidade no controlo de acessos e, ser impressa no cartão, etc.

Agenda/ Gestão de Recursos

A agenda comporta um conjunto de recursos que podem ser classificados de forma hierárquica, aos quais podem ser atribuídos horários e número máximo de marcações. A informação é apresentada de forma gráfica de acordo com os limites de marcações.

Hierarquia de Recursos

Podem ser definidos recursos físicos ou humanos para serem alvo de marcações na agenda. Os recursos podem ter: número máximo de utilização, serviços predefinidos, responsável associado e horários de utilização.

Horários

Podem ser criados horários para ficarem activos num determinado intervalo de datas desta forma podem ser previstas as mudanças de horários, períodos de férias, períodos de ausência, entre outros. A definição dos horários é feita de uma forma gráfica de modo a facilitar a criação e manutenção dos mesmos.

Marcações

As marcações podem ser efectuadas para uma determinada data e por períodos variáveis de horas ou minutos. Há possibilidade de agendar marcações pontuais, bem como, periódicas.

Controlo de Lotação

Uma vez definidas as lotações máximas dos recursos disponíveis a aplicação faz o controlo de lotação quer de uma forma gráfica quer sobre a forma de avisos.

Tarefas

Esta funcionalidade tem como objectivo que o funcionário da Organização possa organizar o seu tempo e a sua agenda com as acções/ trabalhos que terá de submeter.

Avaliação Física

Este módulo permite que sejam recolhidas todas as informações inerentes à condição física do atleta.

Questionários

O FitStudio, dispõe de dois questionários tipo: o questionário de "Estratificação de Risco" (definição do grau de risco do atleta de acordo com o histórico familiar, doenças conhecidas e factores de risco associados) e o "Questionário de Saúde" (hábitos alimentares, rotinas, estilo de vida do atleta) onde se poderá avaliar o risco do atleta para a prática do exercício físico. O administrador poderá, além disso, definir os seus próprios questionários de avaliação complementando deste modo, com informações que julgue necessárias, as avaliações efectuadas aos atletas.

Componente Morfológica

No FitStudio é efectuada a avaliação da componente morfológica do atleta através dos dados peso e perímetro da cintura (em centímetros). De acordo com a tabela de referência a caracterização irá indicar-nos a designação correspondente ao IMC.
A avaliação da composição corporal poderá ser obtida através da informação fornecida de vários tipos de aparelhos (pregas cutâneas, infravermelhos, bio-impedância, entre outros) e é esse registo que ao ser preenchido no FitStudio irá resultar uma caracterização (percentagem de gordura).

Componente Cardiorespiratória

Através de uma série de testes e exames físicos é possível avaliar a aptidão cardiorespiratória do atleta (astrand- teste sub-máximo, passadeira e/ ou YMCA), bem como, a sua condição muscular (flexibilidade, força e resistência muscular) e os dados obtidos serão os registados no FitStudio.

Definição de Objectivos

Tendo em conta a sua última avaliação, no FitStudio, existe a possibilidade de definir novos objectivos ao atleta podendo obter-se gráficos comparativos de ambas as análises.

Prescrição de Exercícios

O módulo de prescrição de exercícios serve para auxiliar o profissional da área de fitness a conceber - de um modo rápido e profissional - treinos para os atletas. Um treino é constituído pelas seguintes zonas: Treino da Força (1RM), Treino Cardiovascular, Treino da Força, Aquecimento e Retorno à Calma (stretching).

Galeria de Exercícios

O FitStudio dispõe de uma vasta galeria de exercícios subdividida por tipo de modalidade, grupo muscular, equipamento e/ ou grau de dificuldade. Estas galerias possuem fotos com o movimento inicial e movimento a efectuar e uma descrição detalhada do exercício de modo a auxiliar o atleta na execução do mesmo.

Criação de Modelos

O programa FitStudio possibilita a criação de um novo modelo, ou seja, preconcepção de um treino que, posteriormente, poderá ser reutilizado. A criação deste novo modelo é como se o prescritor estivesse a definir um treino para um atleta, no entanto, neste caso, algumas fórmulas não serão preenchidas, visto que, se baseiam nos dados do atleta (Peso, Altura, VO2, …), mas ao aplicar o treino a determinado atleta, o FitStudio, calcula, automaticamente, os valores não definidos.

Periodização e Ordenação

Um treino deverá ser composto por uma lista de exercícios e variações de determinados elementos, tais como, intensidade, repetições, séries, ao longo do tempo.
O FitStudio por defeito ordena o treino conforme, este, foi inserido. Como, por vezes, não é prático definir os exercícios pela ordem que o atleta deverá seguir, é possível efectuar a ordenação do treino.

Detalhe dos Treinos

O detalhe dos treinos permite visualizar informações como, por exemplo, repetições ou nº de séries, de todos os exercícios prescritos. Também, gera gráficos estatísticos através da informação detalhada.

Editor de Exercícios

Este módulo permite fazer a gestão das galerias de exercícios, ou seja, criar galerias pessoais e alterar as existentes.

Quiosque de Treinos

O quiosque de treinos é uma forma inovadora de consultar o treino, oferecendo deste modo uma maior autonomia aos atletas. Neste sentido, o atleta através de um ecrã táctil (touchscreen) pode aceder facilmente ao seu plano de treino.
O quiosque de treinos pode, ainda, apresentar publicidade institucional ou de terceiros, maximizando desta forma o equipamento e alargando o leque de serviços disponível.

Nutrição

O módulo de nutrição permite fazer a gestão de dietas, ou seja, uma planificação elaborada dos alimentos a ingerir destinada à perda de peso ou ao controlo de alguma desordem fisiológica.

Modelos de Dietas

O programa FitStudio possibilita a criação de modelos de dietas, ou seja, preconcepção de dietas que, posteriormente, poderão ser reutilizadas.

Alimentos

O programa FitStudio permite criar novos alimentos de modo a que estes passem a estar disponíveis na planificação de uma nova dieta.

Estatísticas e Listagens

Tendo em conta que o simples armazenamento de dados deixou há muito de ser uma solução para a generalidade das organizações, o FitStudio, oferece um vasto conjunto de listagens, bem como, de gráficos comparativos, tornando toda a informação disponível interpretável e útil.

Integração com ferramentas Microsoft

O FitStudio permite que qualquer dado, ou conjunto de dados possa ser usado de forma integrada com aplicações do Microsoft Office. Os dados a exportar para as aplicações Microsoft Office podem ser resultados de pesquisas e filtrados como o utilizador bem o entender.
O FitStudio dispõe, ainda, da possibilidade de exportar dados para outros formatos mais comuns, como por exemplo: HTML, TXT, Excel, etc.
O FitStudio fica totalmente integrado, isto quer dizer que quase que não é necessário ter conhecimentos de Microsoft Word para se conseguir fazer cartas personalizadas direccionadas para os atletas.

Gestão de Recursos Humanos

Empregados

Todos os funcionários estão perfeitamente identificados com ficha de identificação, fotografia e cartão.

Permissões

O acesso à aplicação é controlado pelo perfil atribuído ao funcionário. Este perfil representa o conjunto de permissões definidas pelo administrador do sistema e é extremamente minucioso nas características de acessibilidade aos dados que variam entre a simples consulta, introdução, alteração e eliminação ou mesmo impressão de dados independentes para cada módulo.

Mensagens

Esta funcionalidade facilita na comunicação entre funcionários com processamento de resposta, i.e., as respostas podem ser categorizadas para se obter um determinado comportamento de resposta.

<< Anterior

Copyright 2018 - Arquivandus Lda